Notícias

Cooperáguia realiza Assembleia geral extraordinária

publicação 03/10/18.

No dia 20 de agosto de 2018 em Cariacica/ES, no Espaço Memória Águia Branca, a Cooperáguia realizou assembleia geral extraordinária para atender exigência do Banco Central do Brasil, ocasião em que aproveitou-se a oportunidade para alteração no endereço da cooperativa, cujas propostas foram aprovadas por unanimidade dos delegados presentes.

Conheça a seguir as alterações aprovadas:

a) no parágrafo 1º, artigo 12 do Estatuto Social, para incluir a necessidade de expressa concordância da Cooperativa e do cooperado, cuja redação passou a ser: “§ 1º. Em caso de afastamento médico, por acidente e outros custeados pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que impliquem suspensão temporária do vínculo jurídico que garante ao cooperado as condições de associação, não superiores a doze meses corridos, quando requerido pelo cooperado e anuído pela Diretoria da Cooperativa, se operará suspensão temporária do associado, desonerando-o da obrigação estatutária mensal de capitalização contínua, não referindo-se a suspensão do associado do quadro social.”;

b) Ajustar a redação do parágrafo 2º, artigo 12 do Estatuto Social de forma que fique claro tratar-se de uma “suspensão temporária do associado” não referindo-se a “suspensão do associado do quadro social”, cuja redação passa a ser: “§ 2º. Durante o período de suspensão temporária, ao cooperado suspenso são assegurados todos os direitos e deveres previstos na legislação vigente e no presente estatuto”;

c) Adequar a redação do artigo 18 do Regimento Interno em função das alterações promovidas nos parágrafos 1º e 2º do artigo 12 do Estatuto Social, cuja redação passa a ser:  “Art. 18. Para ter acesso às linhas de crédito disponibilizadas pela cooperativa, o associado terá que ter  pago, no mínimo, o valor correspondente a 3 (três) integralizações de capital no prazo de até 90 dias, não se enquadrando, nesse prazo, na hipótese de suspensão por afastamento médico, conforme previsto no art. 12, § 1º, do Estatuto Social.”

d) Alteração do número do endereço da cooperativa no Estatuto Social, cuja redação passou a ser: I - sede, foro jurídico e administração na Av. Mário Gurgel, 5030, Vila Capixaba, Cariacica, Estado do Espírito Santo, CEP 29.148-022”.