QUEM SOMOS

Delegados Eleitos 2018

Todo início de ano, após o fechamento do balanço, é realizada a Assembléia Geral Ordinária e, eventualmente, a Extraordinária, onde a direção da Cooperáguia presta conta de todas as realizações do ano que passou, lança mudanças, aprova orçamentos, projetos e realiza troca idéias com os associados presentes sobre assuntos de interesse geral.

O Delegado será o seu representante junto à Cooperáguia, o elo que facilitará a troca de informações e idéias entre o associado e a Cooperativa.

A escolha do delegado é feita através de votação, a cada três anos, onde os sócios indicam a melhor pessoa para ser seu representante e os mais indicados serão votados através de uma eleição promovida pela Cooperáguia.

Conheça as principais atribuições de um DELEGADO:

  • Ser voz ativa dos associados;
  • Votar a prestação de contas da administração;
  • Eleger os membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal;
  • Votar sobre reforma estatutária;Tomar parte nas Assembleias Gerais, discutindo e votando os assuntos que nelas forem tratados;
  • Propor ao Conselho de Administração e às Assembleias as medidas que julgarem convenientes aos interesses sociais.

 

Clique aqui e conheça o Delegado da sua região! (atualizado em 01/07/19)
Os delegados eleitos tomaram posse após assembleia geral de 2018.
 

Para efeito de desempate, foram adotados os critérios de antiguidade como associado à cooperativa e de idade, nesta ordem, conforme prevê parágrafo 4º do artigo 26 do Estatuto social.